Pular para o conteúdo principal

Artista florianense leva prêmio de melhor Atriz no 6º Festival Nacional de Teatro

Annysia - Prêmio Melhor Atriz

Desde o dia 28 de novembro até esse domingo, 3 de dezembro, se realizou em  Floriano-PI o 6º Festival Nacional de Teatro realizado pelo Grupo Escalet de Teatro.

O festival contou com a participação de 32 grupos de teatro dos estados do Piauí, Pernambuco, Pará, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Ceará, Santa Catarina, Paraná, Goiânia, Minas Gerais, Distrito Federal, Maranhão, Alagoas, Paraíba, Bahia e Rio de Janeiro.

Ontem após o ultimo espetáculo apresentado houve a premiação dos vencedores de cada categoria.

 A atriz Annysia Carvalho que é de Floriano-PI, que interpretou a personagem "Mortalha" no espetáculo "Pelos Caminhos da Perdição" de Waldir Correia foi premiada como melhor atriz, concorrendo com grandes nomes do cenário teatral do País.

 A atriz que já tem na bagagem outro prêmio que é de melhor atriz no Festival Nacional de Teatro em Congonhas - MG destaca o prêmio pela magnifica produção e direção de Lorena Campelo e suas companheiras de cena, Janaína Oliveira e Iraci Costa.

 O espetáculo conta a história de duas irmãs que vivem isoladas a mercê da solidão e de sua religiosidade, acreditam que sua linhagem familiar tenha que seguir um destino igual ao de seus antepassados. Sem poder sair do espaço onde vivem e viver ou conhecer qualquer coisa que desperte prazer de alguma forma. Até que aparece uma jovem e misteriosa sobrinha quebrando toda a linhagem familiar já construída pelas irmãs levando-as ao desespero e ao medo de cair no mundo da perdição.

 O espetáculo é realizado pela Cia Os Tais de Teatro e Giramundo Produções Artísticas. (Fonte: ASCOM). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite