12/19/2015

Floriano é um dos 10 municípios do PI que geram 65,26% da riqueza total do Estado


Floriano é um dos 10 municípios do PI que geram 65,26% da riqueza total do Estado.(Imagem:Waldemir Miranda)

Fonte: florianonews.com


Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Uruçuí são, respectivamente, os cinco maiores municípios em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) do Piauí no ano de 2013, segundo a Fundação Cepro.

“Os três primeiros municípios mantem-se nessa mesma posição já há algum tempo, porém Floriano e Uruçuí disputam a quarta e quinta colocação desde 2011”, explica o presidente da Fundação Cepro, Adolfo Moraes. A escassez de chuvas prejudicou alguns municípios do Sul do Estado, onde se concentram os principais municípios envolvidos com a produção agropecuária no Piauí. A seca inibiu crescimento da soja, do milho e do algodão.

Os dez municípios melhor posicionados no ano de 2013 foram responsáveis por 65,26% da riqueza gerada no Piauí. São eles: Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano, Uruçuí, Piripiri, Campo Maior, Bom Jesus, Baixa Grande do Ribeiro e São Raimundo Nonato.

Em 2012, os dez maiores municípios representavam 65,25% da economia do Estado, caracterizando em 2013 um leve crescimento na concentração da riqueza.

Imagem: ReproduçãoFloriano é um dos 10 municípios do PI que geram 65,26% da riqueza total do Estado.(Imagem:Reprodução)

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...