Fonte: florianonews.com
Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano e Uruçuí são, respectivamente, os cinco maiores municípios em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) do Piauí no ano de 2013, segundo a Fundação Cepro.
“Os três primeiros municípios mantem-se nessa mesma posição já há algum tempo, porém Floriano e Uruçuí disputam a quarta e quinta colocação desde 2011”, explica o presidente da Fundação Cepro, Adolfo Moraes. A escassez de chuvas prejudicou alguns municípios do Sul do Estado, onde se concentram os principais municípios envolvidos com a produção agropecuária no Piauí. A seca inibiu crescimento da soja, do milho e do algodão.
Os dez municípios melhor posicionados no ano de 2013 foram responsáveis por 65,26% da riqueza gerada no Piauí. São eles: Teresina, Parnaíba, Picos, Floriano, Uruçuí, Piripiri, Campo Maior, Bom Jesus, Baixa Grande do Ribeiro e São Raimundo Nonato.
Em 2012, os dez maiores municípios representavam 65,25% da economia do Estado, caracterizando em 2013 um leve crescimento na concentração da riqueza.
Imagem: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário