Pular para o conteúdo principal

Blocos alternativos marcam abertura oficial do Carnaval de Floriano

Irreverente e bem humorada. Assim foi a abertura oficial do Carnaval de Floriano, na noite da última sexta-feira (13), onde milhares de pessoas, entre florianenses e turistas, aproveitaram o primeiro dia do Carnaval dos Novos Sonhos de Floriano, com os blocos alternativos Os Piratas, Bloco das Virgens, Farinhalcool e Banda Peleja.

O Bloco das Virgens, um dos maiores do interior do Piauí, abriu oficialmente o carnaval do município. A concentração aconteceu no Bar do Zé Gatão, reunindo um grande número de foliões que acompanharam o desfile que existe a nove anos na cidade.


Bloco Farinhalcool(Imagem:FlorianoNews)
Coordenado pelo comerciante Zé Gatão, o Bloco das Virgens teve origem por meio de uma brincadeira, quando o mesmo se fantasiou de mulher para se declarar para sua então namorada, hoje sua esposa.

Outro tradicional bloco alternativo de Floriano, o Bloco Os Piratas animou os foliões na Taverna do Pirata. Fundado em 1954, o bloco é considerado um dos melhores grupos carnavalescos de Floriano.

das Virgens(Imagem:FlorianoNews)

Neste sábado (14), a principal atração é o arrastão com a Banda Voa Voa, que levará milhares de foliões para a Avenida Beira-rio. No Cais, a festa fica sob a animação de Roberto e Banda e Frank e Eduardo Elétrico.

Fonte: florianonews.com


Comentários

Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Gostaria de parabenizar sua maravilhosa iniciativa e por manter este blog desde 2005, praticamente intacto e sempre postando. Sou Florianense, tenho 17 anos e moro em Fortaleza-CE há 16, mas o apreço, carinho e amor que tenho por essa cidade é muito grande. Sonho um dia voltar e poder viver todos os dias nessa cidade da qual, infelizmente por motivo financeiro, não posso estar aí todo feriadão ou mês de férias. Obrigado pelas maravilhosas postagens. Descobri o blog hoje e já deixo aqui de antemão a minha visita sempre que houver um conteúdo novo. Grande abraço, Eduardo Osório - Fortaleza-CE.

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite