Pular para o conteúdo principal

AVENIDA BEIRA RIO

"Vamos inaugurar a primeira etapa dessa grande obra que é a Beira-rio de Floriano. É uma obra sonhada, esperada pelo povo e por mim mesmo, pois o meu pai tinha uma quinta nessa região, próximo esse colégio,  e estamos felizes em poder ter contribuido para essa realidade. São seis meses de luta e estamos entregando a primera parte de um sonho, e ainda, stamos deixando na Secretaria R$ 12.000.000,00 para a conclusão dessa obra", disse Avelino afirmando que foi a única obra do Estado que não parou, após as eleições de outubro. eletrfica


Avelino Neiva, secretário estadual dos Transportes, esteve na manhã de hoje, 27, acompanhado de lideranças ligados ao governo local e fazendo uma visita a obra de pavimentação asfáltica da Beira-rio que está agora na colocação final das lâmpadas de iluminação. Uma parte do processo de eletrificação já estava pronta desde a semana passada. 


O trabalho vem sendo feito pela Empresa Volts Instalações Elétricas, de propriedade do Joaquim Neto. “Até o começo da tarde de hoje, esses serviços que nos cabe concluir estarão terminados”, disse Joaquim.

O secretário de Infraestrutura, George Everson (Didi), que estava no momento afirmou que a inauguração da obra está confirmada pára o início da noite do dia 30, penúltimo dia do ano de 2014. 

Ainda segundo o secretário Didi, várias lideranças foram convidadas para a solenidade que deverá ser iniciada com uma caminhada que sairá das proximidades da ponte e terá fim nas proximidades do Cais, onde deve haver alguns discursos.


O governador Zé Filho que já anunciou que não estará na entrega da faixa de Governo ao petista Wellington Dias, foi convidado para a solenidade e está sendo aguardado.

Fonte: piauinoticias.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite