Esse time ( foto ), o Palmeiras de Evandro, se não me falha, há quarenta e cinco anos disputava, no campo do bairro Irapuá, um torneio suburbano, onde se consagrara campeão daquela temporada.
O nosso amigo Jurandir Miranda, nos enviou essa relíquia para exaltar aquela época romântica, que os anos não trazem mais. As jornadas líricas, à época, reunia toda aquela galera do Colégio Estadual, Primeiro de Maio e o pessoal do Industrial.
Podemos reconhecer, no retrato em preto e branco, os atletas Klinger, Midim, Evandro, Jesualdo ( Maninho ), Carlinhos Meiota e Bitonho; e, ainda, Benilton, Jurandir, Magão, Lulu e Marcelo.
Lembramos, também, certa vez, num desses torneios, Zequinha Futuca tinha receebido um cruzamento da direita, quando o craque acertou uma cabeçada nocanto superior à direita do goleiro Chico Cobra Preta.
O detalhe é que, instantaneamente, o bandeirinha Cangati apita "ofisaide" de Zequinha. Nervoso, irado e exaltado, Futuca olha para o bandeira com as mãos nos quartos, respira e esculhamba:
- Só se for a banheira de tia mãe!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizav...
-
Esse é o casarão do antigo Hospital Miguel Couto, no final dos anos quarenta, quando da gestão do prefeito doutor Sebastião Martins de Araú...
-
Eu nunca fui bom de papagaio. Quando os ventos gerais chegavam, todo mundo corria à procura dos artesãos, dos craques na feitura dos surus...
Nenhum comentário:
Postar um comentário