Pular para o conteúdo principal

FLAMENGO E ATLETICO GOIANIENSE NO TIBERÃO

As atenções do Flamengo do Piauí estão voltadas para a Copa do Brasil. O time piauiense enfrenta nesta quarta-feira (12), em Floriano, no Estádio Tibério Barbosa Nunes, “Tiberão”, o Clube Atlético Goianiense. Punido pelo STJD com a perda de dois mandos de campo por conta de incidentes registrados no jogo contra o Santos, no ano passado, a Raposa não pode jogar em Teresina e nem pode contar com o Estádio Albertão.

O presidente do clube, Jankel Costa, encaminhou ofício à Federação de Futebol do Piauí (FFP), solicitando a mudança do jogo que seria na cidade de Picos para o Estádio Tibério Nunes, o Tiberão, na cidade de Floriano. De acordo com o cartola, apesar de ter capacidade menor, o local abriga melhores condições para atender um jogo oficial da Copa do Brasil.

- Além de ser mais próximo de Teresina (ficando a 248 km da capital), o Tiberão tem uma melhor estrutura física, o campo é melhor, os vestiários mais adequados e tem um clima mais apresentável para esta competição nacional – detalhou o presidente.

Ainda de acordo com Jankel Costa e parte da diretoria rubro-negra mantiveram uma reunião com o prefeito de Floriano, Gilberto Júnior (PSB), e o secretário de esporte da cidade, Maurício Miranda, para fechar a mudança do jogo. O Tiberão já foi utilizado no estadual deste ano em quatro oportunidades. Também foi em Floriano que o Flamengo-PI conseguiu sua primeira vitória da temporada: 2 a 0 contra o Cori-Sabbá

- É um campo com capacidade menor, já que o Estádio Helvídio Nunes, em Picos, cabem 5,4 mil torcedores e o Tiberão pouco mais de 4,5 mil pessoas. Porém é um campo com mais estrutura e que nos traz sorte – pontuou o dirigente rubro negro.

Para o prefeito Gilberto Junior (PSB), a partida envolvendo Flamengo-PI x Atlético Goianiense está despertando um grande interesse por parte da população florianense. “Trata-se de um jogo inédito para Floriano pela Copa do Brasil. Já tivemos outro jogo entre River x Guararé-ES mas pelo Campeonato Brasileiro da Série “D”. Tenho absoluta certeza que teremos um grande público no Estádio Tiberão nesta quarta-feira, A Prefeitura de Floriano está dando total apoio. Já estão em nossa cidade jornalistas, repórteres e radialistas dos mais diferentes órgãos de imprensa do País para a cobertura deste grande jogo”, afirmou ele.

A venda de ingressos em Floriano está superando as expectativas da diretoria do clube , está marcado às 20h30, pelo grupo 7 da competição. A partida de volta está agendada para o dia 9 de abril, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

A delegação do Flamengo-PI chegou nesta segunda-feira (10) em Floriano onde já realizou treinamento leve no Estádio Tiberão, comandado pelo técnico Daniel Frasson. Já o Atlético chegou no final da manhã desta terça-feira, à tarde o time faz reconhecimento do gramado do Estádio Tiberão.

Fonte: florianonews.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite