Pular para o conteúdo principal

CASAS POPULARES EM FLORIANO

O município de Floriano vai ganhar mais um conjunto habitacional. A assinatura do c ontrato para a construção das casas foi feita nesta quinta-feira (05/01), entre a Caixa Econômica, a Construtora Estrela da Manhã, que é responsável pela execução da obra, e a Prefeitura de Floriano como testemunha e parceira nesse empreendimento.


O novo conjunto habitacional leva o nome de Filadelfo Freire de Castro e será composto de 492 casas que serão construídas  no bairro Meladão, próximo ao clube Caiçara, através do programa do governo federal “Minha Casa Minha Vida”. As casas deverão ficar em torno de R$ 46 mil, são destinadas para quem tem renda de 0 a 3 salários mínimos.


 A Participação da Prefeitura é apenas no cadastradamento das famílias que irão concorrer às residências. O cadastro para essas casas será feito em março, através da internet no site do município. “Com a construção desse conjunto habitacional, vamos chegar a 1.285 casas populares, diminuindo consideravelmente o déficit habitacional no nosso município”, disse o prefeito Joel .


Com informações da SECOM
Fonte: noticias de floriano

Comentários

Anônimo disse…
Nossa, como pode uma pessoa pagar uma prestação se tem renda nula!? Esquisito, não? Tibério Melo

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite