Pular para o conteúdo principal

SEMANA SANTA EM FLORIANO


Durante a semana santa em que se comemoram as festividades religiosas em homenagem a Jesus Cristo, a cidade de Floriano, recebe centenas de turistas de todo o Brasil e exterior.

O município durante este período oferece bastantes atrativos para quem deseja passar o feriado da Páscoa no interior, como por exemplo,programações religiosas que envolvem diversas missas, vigílias, Via Sacra pelas ruas das cidades;passeios turísticos religiosos: Igreja Nossa Senhora das Graças, Seminário Franciscano, Co – Catedral de São Pedro de Alcântara, Igreja Nossa Senhora da Guia, Capela Padre Pio de Pietrelcina, Mosteiro da Monjas Concepcionistas; passeios ecológicos: Balneário Manga, Passeio de barco no Rio Parnaíba, Riacho do Corrente; passeios turísticos: Artesanato Cabeça de Cuia,Terminal Turístico – Beira Rio (1º prédio construído em Floriano), Espaço Cultural Maria Bonita (museu e teatro) – Cais do Porto , Espaço Cultural Theodoro Ferreira Sobral (história, fotos e exposição sobre Floriano), Centro Museu do Automóvel – Chácara Jacylandia, Prodart (produção e exposição de artesanato em geral), Comunidade Curtume – (Produção e Exposição em argila), Casários Árabes, Cooperarte-Artesanato e em especial a cidade – teatro Teatro Cidade Cenográfica(maior teatro a céu aberto do Piauí), que além de receber visitantes durante todo o ano, ainda apresenta o belíssimo espetáculo da Paixão de Cristo, que relata a história de Cristo desde o batismo à ressurreição.

O espetáculo da Paixão movimenta a economia local, aumentado em 77% o fluxo de turistas em hotéis e pousadas da cidade, de acordo com estatísticas a tendência para este ano é aumentar ainda mais, chegando aos exatos 100%.

Os visitantes vêm à cidade não só com o objetivo de assistir a encenação, mas com o desejo de atuar diretamente na peça como figurantes, se emocionando como se estivesse vivendo naquela época. A riqueza dos detalhes em cada cena, os efeitos especiais, os palcos gigantescos... Fazem brilhar os olhos dos espectadores, tornando-os público fiel em todas as encenações.

A Paixão de Cristo de Floriano/PI já se tornou um produto turístico regional e está potencializando cada vez mais o turismo no Piauí, pois sempre se preocupa em estar inovando em suas exibições com novos atores, cenários, figurinos e equipamentos. E este ano não será diferente, a grande novidade é o engrandecimento dos palcos, que triplicarão de tamanho, a construção de uma praça de alimentação e a presença de diversos estandes com artesanato local, lembrançinhas da Paixão de Cristo, desta forma enriquece ainda mais o evento, oferecendo ao público mais conforto e qualidade a cada ano.

A Paixão de Cristo 2010 acontecerá nos dia 2 e 3 de abril e os ingressos já estão à venda em Teresina/PI pelos fones (86) 3232 6262 e em postos de vendas no município de Floriano. ( Fonte: 45graus.com )

Comentários

Anônimo disse…
Estarei partindo do Rio para Floriano nesta quinta feira. Certamente assistirei a peça.
Tibério

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite