Pular para o conteúdo principal

REENCONTRO



Encontramos em Teresina com o nosso amigo Carlos Sá, filho de seu Geraldo Teles e, conversando, ficamos de nos reunir nesse proximo final de semana naquele famoso encontro dos rios Poty e Parnaiba. A gente pretende reunir uma boa turma daquela época romântica de Floriano, como o Puluca, Kangury, Cristovão, Ubaldo, Iran, Chicolé e o Gilberto ( filho de seu Honorato ), para relembrar os velhos tempos.
Daqueles antigos e tradicionais torneios do futebol amador florianense dos anos sessenta, conseguimos descobrir, do fundo do baú, o time do São Paulo de Carlos Sá, campeão do torneio da temporada do ano de 1964.

Na foto ao lado, observamos os piolhos de bola Pedro Hélio ( filho do maestro Eugênio ), Jolimar ( jogava de goleiro à época e, segundo dizem, mora atualmente em São Paulo ), Caçula ( que reside hoje na cidade de Corrente ), Carlos Sá ( dono do time ), Gerôncio e Bento em pé.

Chico do Campo ( hoje, professor aposentado em Floriano ), Beca (funcionário do BNB em Teresina ), Danúnzio ( in memorian ), Puluca ( funcionário da CEF em Teresina ) e Chiquinho ( mora em Brasília atualmente ).

A foto acima foi tirada pelo piolho de bola Agnia de frente à normal do famoso Campo do Artista.

Comentários

Gilberto Lima disse…
Meu Caro Janclerques!
Fiquei bastante entusiasmado com a notícia devulgada sobre o encontro de antigos boleiros da bela Princesa do Sul, programado para o próximo fim de semana, tendo como local o encontro dos rios, em nossa capital.
Para minha felicidade, nesses dias estarei em Teresina, e será um imenso prazer participar desse momento de nostalgia.
Conte comingo e não esqueça de convidar o Janjão.
Por obséquio, confirme, apenas, o dia e horário.
Afetuoso abraço.
Gilberto Lima, S. Luís-MA.
Anônimo disse…
Gilberto,

Será sábado próximo a partir de 11 horas. Aguardamos a sua presença, para relembrarmos e debatermos os velhos tempos.

Contate-me: 86.3216-1414

Janclerques
Gilberto Lima disse…
Caro Jaanclerques.
Um imprevisto de última hora impossibilita o meu comparecimento ao encontro agendado por você com velhos amigos da nossa querida terrinha.
Ficarei torcendo para que momentos de muitas alegrias sejam desfrutados por todos aqueles que se fizerem presentes, e, de já aproveito a oportunidade de desejar-lhes muitíssimas felicitações.
Gilberto Lima.
S. Luís-MA, 28/08/09.

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite