Pular para o conteúdo principal

O ADEUS DO CRAQUE PONCION



O futebol florianense se viu, de repente, surpreso, mais uma vez, com o prematuro falecimentodo piolho de bola PONCION, antes do combinado.

Estilista, jogava no meio de campo e sabia distribuir bem as jogadas para os centroavantes fazerem os gols. Durante a década de sessenta, Poncion se destacava pelo seu futebol cadenciado e o belo toque de bola.

Intuitivo, Poncion se projetava sempre pensando no resultado positivo para a sua equipe. Na foto acima, já veterano, ainda jogava com os amigos de época e matava a saudade de suas jogadas antológicas, mágicas e sutis.

Perde o futebol florianense uma peça rara de se jogar futebol e ficamos mais pobres, órfãos de jogadas bonitas que ficaram eternizadas na memória daqueles que o viram jogar.

Comentários

Anônimo disse…
gostaria de saber quando poncion faleceu.
Anônimo disse…
E porque ele e meu primo.tem muito tempo que eu não tenho noticia dele,e da minha prima icinha.

passa aqui pra manda meu email

zeafonso19@hotmail.com

um abraço

Afonso
Anônimo disse…
ele e parente meu se poder me mande fotos dele: meu e-mail e jponcion@hotmail.com
meu nome e joao paulo poncion
Chico Kangury - Teresina disse…
O momento não é para chorar, mas ficar com os sentimentos abalados pela passagem do Poncion para o Oriente Eterno. Guardo dele grandes lembranças, pois foi um dos melhores meio-campista do futebol florianense nos anos 60\70, demonstrava um carinho muito grande pela bola, sabia mata-la no peito e delicadamente botava no chão, dava uma virada no corpo, levantava a cabeça e procurava um companheiro, bem colocado para chutar a gol. Na Fanfarra do Colégio Estadual, era um excelente Corneteiro, tocava muito bem, foi auxiliar do Prof, Duzito e O Inesquecivel Mestre Braulino Duque de França, sempre o elogiava. Era um moreno querido pela juventude da época, eu gostava muito dele e o considerava bastante. Espero que ele Encontre a Paz Eterna, nos resplendores da Luz Perpétua e que possamos nos encontrar à Direita de Deus Pai, no dia do ajuste Final.

Postagens mais visitadas deste blog

FOLCLORE ÁRABE - FLORIANENSE

ATITUDE SUSPEITA Salomão Cury-Rad Oka Na época áurea do comércio árabe-florianense, os clubes sociais e os clubes de serviço se caracterizavam por sua exigência em selecionar os freqüentadores. Nos idos daquele tempo, fazer parte da seleta casta freqüentadora de agremiações como o Rotary Club de Floriano, Clube de Regatas, Maçonaria e o tradicional Floriano Clube ( foto ) demandava coleguismo, filantropia, caráter e, naturalmente, contatos sociais e dinheiro. Na boa e democrática Floriano de hoje, basta interesse em servir ou em aparecer. Aliás, atualmente, ter o “perfil” de rotariano ou de maçom é mais importante que ter dinheiro ou posição social. Durante um grande período do século XX, ser de origem árabe também era um fator importante a ser considerado ( talvez, por causa do enorme montante de valores que circulava nas mãos dos carcamanos ). Obviamente, existiam importantes famílias brasileiras que também eram partícipes dos movimentos sociais em Floriano. Assim, pode-se dizer que ...

RETRATOS de Floriano

  Raimundo Carvalho  Raimundo Carvalho  Quem guarda, tem. O nosso amigo Raimundo Carvalho, um dos filhos de seu Joãozinho Guarda, hoje economista aposentado pelo Banco Central e, atualmente, morando em Brasília, estudou nos anos sessenta no tradicional Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. À época havia uma das atividades e matérias de grande destaque, que era a aula de Educação Física, orientada e sob o comando de Abdoral Alves do Nascimento (o craque da camisa 9).  Naquele tempo você tinha que adquirir a blusa de educação física, o calção e o k-chute para praticar o esporte e frequentar de forma personal as aulas que eram praticadas na quadra do Colégio. Pelo que sabemos, somente o nosso amigo Raimundo conseguiu guarda o uniforme completo bem conservado (fotos) e nos presenteia esta pequena matéria para relembrar aqueles bons tempos

Convite