A foto ao lado (Florianonet), trata-se do Aeroporto conhecido como Comandante Raimundo Oliveira, o famoso aviador Raimundinho Caboré.
Esse aeroporto de Floriano possui uma pista de pouso asfaltada com 1800m. A pista não dispõe de iluminação de pouso, daí o fato de nenhum avião ou táxi-aéreo aterrissar à noite. A pista possui 45 m de largura e 1800 m de comprimento.
O aeroporto de Floriano homenageia um grande aviador chamado comandante Raimundo Oliveira, o famoso Raimundinho Caboré e foi inaugurado em fevereiro de 1973 (fonte: Florianonet).
Segundo conta o folclore florianense, Raimundinho Caboré tinha o inusitado hábito de juntar sacos e mais sacos cheios de sementes, tipo caju, abóbora, menlancia, piqui e outras diversas variedades; segundo ele, era para derramar, durante seus vôos, nas ribeiras do Parnaiba, riachos e outras beiras, para ajudar as populações futuras moradoras dessas regiões.
Realmente, se for verdade, Raimundinho Caboré, esse sim, merece sempre ser lembrado.
4 comentários:
Meu Bisavô, não tive a honra de conhecê-lo, mas vejo que ele foi um grande homem.
Ele é o irmão do meu avô.
Quem é você?
Agora entendi o porquê ele sempre dava rasantes próximo às margens dos rios, alguns diziam que era medo do (Teco Teco) cair. Todas as vezes que ele kaburé chegava em Teresina a gente sabia que era ele. Era muito conhecido da mulecada que como eu morava próximo ao campo de aviação, como era chamado o aeroporto de Teresina.
Somos Agente de Cultura, onde divulgamos as reminiscência de Floriano, a Princesa do Sul.
Postar um comentário