2/25/2017

Sem bloco Furacão, Carnaval em Floriano aposta em 'arrastões'

Carnaval de Floriano 2017
Um dos mais tradicionais e atrativos carnavais do Piauí, o da cidade de Floriano, vai acontecer com várias mudanças neste ano de 2017. Entre as novidades está a realização de mais um “arrastão” na terça-feira de carnaval, além dos dois tradicionais realizados no sábado e na segunda-feira. Além disso, a folia de momo desta edição não vai contar com o Bloco Furacão.

O tema do carnaval para a Festa de Momo 2017 é “É carnaval, é Floriano! Na Rua e no Coração!”. A escolha de Rei e Rainha do Carnaval acontecerá durante o tradicional “Zé Pereira”. A festa acontece de 24 a 28 de fevereiro e a expectativa de público e de 30 mil pessoas.

Neste ano, o percurso dos arrastões não vai ocorrer da Avenida Beira-Rio e retorno à Avenida Getúlio Vargas. O evento volta para a tradicional saída da antiga rodoviária de Floriano. “Tomamos a decisão de voltar à festa para o Corredor da Folia, que é um desejo antigo da maioria dos florianenses. Então decidimos retornar com o mesmo percurso do tempo em que instituímos o ‘arrastão’ de Floriano”, disse o prefeito Joel Rodrigues.

Sobre as escolas e blocos de samba, Joel Rodrigues anunciou que este ano não será possível destinar recursos para esta finalidade. “Nós estamos buscando novas parcerias para realizar o carnaval de Floriano e não temos um prazo suficiente para conseguir os recursos e ainda fazer esses repasses, já que só temos pouco mais de vinte dias para o carnaval. Seria difícil nesse curto espaço de tempo equipar todas as escolas e blocos de samba para desfilarem este ano”, afirmou Joel.

Durante a entrevista o prefeito Joel Rodrigues também anunciou que será estudada, junto a Polícia Militar e ao Ministério Público, a possibilidade de inovar o carnaval de Floriano, com a realização de um “arrastão dos paredões” no domingo, na Avenida Getúlio Vargas. (Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...