9/09/2016

DE VOLTA PARA A SAUDADE

Sertã na década de 50

Voltando ao tempo, temos ao lado a famosa Sertã, Restaurante e Bar em seu mais belo estilo funcional, com dois pavimentos, época romântica e atração da sociedade florianense no início dos anos cinquenta, quando da administração do prefeito Chico Reis.

Hoje, o nosso patrimônio está sendo delapidado aos poucos, sem uma planilha de recuperação, sem uma revolução, sem uma maquete, para que possamos novamente sonhar com o futuro.

É claro que temos gente competente, com vontade de trabalhar, técnicos que podem sugerir, opinar, criar projetos para retratar e resgatar a beleza da nossa querida Princesa do Sul.

Ainda há tempo!

Em tempo:

Caro Janclerques,
 
"Essa foto da Serta é do início dos anos de 1960, quando foi construída na gestão do Prefeito Chico Reis, graças a a iniciativa do secretário Almir Reis( seu filho, que recentemente me disse que seu pai não queria filho trabalhando com ele na Prefeitura.

 Por sinal não sei como afirmava isso se sua filha Marli Reis era a Tesoureira. 

Com a deterioração, Foi feita outra Serta pelo Prefeito Joel.

Discordo que esteja abandonada, a classe média e alta, antigos frequentadores de então, não se acostumaram a ir por lá. 

Hoje os Points da cidade são à Beira Rio E os restaurantes dos hotéis : Rio Parnaiba, Maktube, Garoto e Cajueiro, além dos restaurantes Aeroporto, Harolds, dentre outros. Os tempos mudam, rapaz, e por mais que queiramos relembra-los, nunca serão como antes."

Abraços, Teodoro Sobral 

 

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...