5/17/2014

AFES EMPOSSA SUA NOVA DIRETORIA

Associação Florianense dos Estudantes Secundaristas empossa nova diretoria

Na manhã desta sexta-feira (16), aconteceu o ato de posse da nova diretoria da Associação Florianense dos Estudantes Secundaristas (AFES).

A solenidade foi realizada no auditório da Câmara Municipal de Floriano e contou com a presença de representantes de diversas entidades, dentre ela a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), Legião das Vanguardas de Juventude (LVG), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SUTRAN), Poder Executivo, Poder Legislativo, professores e grêmios estudantis de diversas escolas.

Representando o Prefeito de Floriano, que está em viagem à Brasília-DF, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Floriano, Maurício Miranda, parabenizou a nova diretoria da entidade, ao tempo em que desejou sorte e sucesso durante a gestão.

“Desejo à diretoria uma boa sorte, que faça uma gestão compartilhada com todos os estudantes secundaristas”, disse Maurício Miranda.

A eleição da Associação Florianense dos Estudantes Secundaristas ocorreu no dia 29 de abril, elegendo a chapa única, encabeçada pela estudante Carla Lariele de Araújo Fonseca, com 110 votos.

Segundo a presidente empossada, dentre as metas a serem buscadas pela nova gestão estão a de reduzir a passagem do ônibus coletivo para R$ 0,90; a expedição de um maior número de carteiras estudantis e a criação de parceria com empresas privadas para beneficiar o alunado florianense.

“Já começamos a trabalhar com parcerias com algumas empresas privadas, com 30 a 50% de desconto em procedimentos médicos”, informou Carla Lariele.

Carla Lariele é natural de Nazaré do Piauí e estuda em Floriano, cursando Técnico em Saúde Bucal, no Centro Estadual de Educação Profissional de Floriano (CEEP).

O Professor Oscar Procópio, Sócio Honorário da AFES, também participou do evento e se pronunciou.

“Muitas conquistas que aconteceram no Brasil tiveram os estudantes como protagonistas, o que mostra a força da categoria. E a AFES de Floriano vem escrevendo uma rica página ao longo dos seus 50 anos de existência em nossa cidade. Lembro-me da realização da I Conferencia da Juventude que teve a participação da AFES em todos os momentos e foi um grande sucesso. Parabenizo o amigo Luis Reis que depois de ter cumprido com esmero o seu mandato, estão passando o comando para a Jovem Carla”, declarou.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...