3/26/2013

PACTO PELA EDUCÃO

Autoridades municipais e professores de Floriano que atuam nos 1ºs, 2ºs e 3ºs anos do Ensino Fundamental, vão estar reunidos nesta terça-feira, 26, para a solenidade de abertura do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que tem como objetivo assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

A abertura do evento será no auditório da Secretaria Municipal de Assistência e será aberto oficialmente às 08 horas da manhã, pelo prefeito municipal de Floriano, Gilberto Junior (PSB) e o secretário de Educação, professor Nelson Junior.De acordo com Nelson Junior, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um acordo formal assumido pelo Governo Federal, estados, municípios e entidades para firmar o compromisso de alfabetizar crianças até no máximo, 8 anos de idade, ao final do ciclo de alfabetização.

Já o prefeito Gilberto Junior explicou também o Pacto Nacional pela Alfabetização se trata de um projeto que prevê a formação continuada de professores alfabetizadores e de seus orientadores de estudos; o envio de materiais didáticos, obras literárias, obras de apoio pedagógico, jogos e tecnologias educacionais por parte do Governo Federal; avaliações sistemáticas; gestão, controle social e mobilização social.

FONTE: SECOM
IMAGEM: VALDEMIR MIRANDA

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...