5/07/2008

SESC DE FLORIANO


A Unidade Operacional do SESC em Floriano foi inaugurada em 08 de abril de 1972, trazendo grandes benefícios aos comerciários da cidade. A primeira gerente da Unidade foi Maricildes Costa, sucedida por Teresinha Lacerda ( in memorian ), responsável pelo grande desenvolvimento do Sesc na região. Atualmente a Gerência da Unidade é feita por Josélia Miranda Santos.

. . . . A Unidade funciona na rua João Gonçalves Filho, no bairro Tiberão. Num prédio com arquitetura moderna oferece os serviços de turismo; biblioteca, que beneficia a comunidade estudantil da cidade; consultório odontológico; escola de educação infantil bem estruturada, climatizada, com salas de aula e biblioteca infantil bem equipadas, professores qualificados e lanches diários para as crianças, com cardápio acompanhado por nutricionistas. Enfim, a Unidade do Sesc em Floriano é um cartão postal da cidade que vale a pena ser visitado.

Lamentavelmente, veio a falecer na manhã do último dia 23 / 04 a professora Teresinha Lucas de Lacerda, que dirigiu o SESC DE FLORIANO com muita responsabilidade e competência. Tinha vocação para o trabalho administrativo. Nasceu em Piancó, Estado da Paraíba em 15 de novembro de 1929. Casou-se com José Silva de Lacerda ( conhecido por Dativo ) na cidade de Patos, logo depois veio morar em Floriano. Deixa uma filha, Anna Carla Lacerda, funcionária do Fórum local. Dona Teresinha dirigiu por 28 anos o Serviço Social do Comércio – SESC de NOSSA CIDADE, admirada por todos pela sua capacidade administrativa. Exerceu também o ofício do Magistério até se aposentar, como professora da Unidade Escolar Monsenhor Lindolfo Uchoa e Secretária da Unidade Escolar Ulisses Marques, Esquema 3 por muitos anos.

O Sesc Floriano atende sua clientela na rua João Gonçalves Filho S/N. Fone (0xx89) 521-2891.

. . . . Oferece as atividades de:

Educação Infantil

Nutrição (lanches)

Biblioteca (adulto)

Assistência Odontológica

Educação em Saúde (Palestras e campanhas de saúde)

Apresentações Artísticas e Turismo Social

Fonte: SESC

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...