3/18/2019

Acadêmicos da UESPI de Floriano realizam manifestação em busca de melhorias


Acadêmicos da Universidade Estadual do Piauí, campus de Floriano, se reuniram na manhã desta segunda-feira (18), na Praça Coronel Borges, para protestar contra a precariedade da instituição de ensino superior em todo estado.

Dentre as reivindicações, os alunos pedem concurso para professores efetivos, reformas e reestruturação de laboratórios e salas de aula, monitorias remuneradas e assistência para permanência estudantil.

“O que a gente quer é o melhor para a UESPI, a UESPI é instituição mais importante do Piauí, mas ela está carente e a gente está nas ruas para não deixar essa instituição que é tão importante, mais frágil do que ela já é”, declarou um dos estudantes.


Na noite de hoje a manifestação acontecerá na BR-343, em frente ao prédio da instituição, onde os alunos vão parar a rodovia para chamar a atenção para a situação dos campi da UESPI em todo o Piauí.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...