11/21/2018

Dia da Consciência Negra é marcado com programação festiva

Consciência Negra
Em homenagem ao Dia da Consciência Nega, comemorado nesta terça-feira (20), a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e o movimento negro Casa de Dandhara, em parceria com Colégio Técnico de Floriano (CTF), realizou a abertura das atividades alusivas a Semana da Consciência Negra, que este ano tem como tema "De mãos dados por Igualdade e Respeito".

Durante a abertura, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, falou sobre a importância de debater o tema, as homenagens ao líder Zumbi dos Palmares, e o empoderamento da mulher negra. Também foram apresentadas parte das candidatas que disputarão o título de Beleza Negra 2018, evento que encerra a programação festiva do evento, no dia 29 de novembro, no Teatro Maria Bonita, bem como dramatizações e apresentações culturais.

A Semana da Consciência Negra contará com programação temática através de palestras, roda de conversa, mesa redonda, minicurso e apresentações artísticas e culturais como forma de despertar a consciência sobre a luta e a resistência da cultura negra.

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...