9/23/2018

Festejo de São Francisco de Assis celebra 50 anos de presença franciscana em Floriano

Festejos S F de Assis

A abertura oficial do festejo de São Francisco de Assis aconteceu nas primeiras horas da manhã deste domingo (23), na Paróquia de Nossa Senhora das Graças, bairro Ibiapaba, no município de Floriano. 


A programação teve início às 05h30, com a alvorada festiva, queima de fogos, levantamento do mastro e celebração da Santa Missa, seguida de um café compartilhado.

O evento religioso que há 50 anos celebra a presença franciscana em Floriano traz como tema central: “Deus convida-nos a viver o evangelho”.


Durante as noites de festejos haverá missas e novenas no horário das 19h00, seguida da parte social que apresenta aos fieis barracas com comidas típicas dos festejos e rifas. Todas as arrecadações serão em prol da igreja.

O festejo conta com uma vasta programação, encerrando no dia 04 de outubro, com uma grande procissão pelas ruas principais da cidade e missa solene.

Fonte/florianonews.com

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...