6/28/2018

UESPI de Floriano encerra projeto de extensão para professores da rede estadual

Projeto de Extensão
Se a comunidade n vai à UESPI, a UESPI vai até a comunidade. Essa foi a ideia que gerou o projeto "Libras no chão da escola", um projeto de extensão da UESPI em parceria com a UEBN, com o objetivo de garantir acessibilidade comunicativa aos alunos surdos. 

O projeto ofereceu um curso básico de LIBRAS para professores da Unidade Escolar Bucar Neto e familiares da aluna surda, Lusivânia Silva, a fim de que estes possam estabelecer uma comunicação mínima com a referida aluna. O curso também disponibilizou vagas para acadêmicos do curso de letras da UESPI. 

Na última segunda-feira (25) aconteceu uma solenidade de encerramento do projeto com a presença da diretora da UESPI de Floriano, Aríete Bento, o coordenador do curso de letras, Herasmo Braga, que juntamente com o Professor Valmir Costa, Professora Brígida Barbosa e Professora Adriana Costa, que compõe a equipe responsável pelo projeto. 

A diretora da Unidade Escolar Bucar Neto, professora Socorro Marreiros, e a coordenadora pedagógica, Rilda Feitosa, também prestigiaram o momento, inclusive como cursistas. Na oportunidade, os cursistas fizeram demonstrações em libras do que usarão em sala de aula para comunicar-se com o surdo e sinalizaram os espaços da escola com plaquinhas bilíngues (LIBRAS- Língua Portuguesa), promovendo a acessibilidade comunicativa na escola. 

Ao final do evento, os participantes do curso foram certificados. O projeto "LIBRAS no chão da escola" lança no mercado 21 profissionais capazes de estabelecer uma comunicação mínima em LIBRAS e sensibilizados para com a causa da acessibilidade comunicativa.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário: