6/11/2018

Prefeito Joel reúne equipe para tratar sobre a área de lazer na Avenida Beira-Rio

Discussão sobre Área Lazer
O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, reuniu, na manhã, desta segunda-feira (11), em seu gabinete, os secretários: de Infraestrutura, Marcony Alisson, de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Jaqueline Monteiro; de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos; de Comunicação, Nilson Ferreira e o superintendente da SUTRAN, Carlos Eduardo.

A pauta foi motivada por uma polêmica, no fim de semana, provocada por um acidente ocorrido na Avenida Frei Antônio Cúrcio, na Beira-Rio, próximo a uma área de lazer, instalada provisoriamente para crianças, local escolhido pelos próprios proprietários dos brinquedos, dentre as opções ofertadas.

Joel lamentou a imprudência de pessoas que descumprem as leis de trânsito, já que uma das pistas estava interditada, e na hora do acidente um condutor invadiu a contramão provocando o acidente com outro veículo.

Hoje a região, que é de lazer, tem, além da área dos brinquedos infantis, uma Academia de Saúde ao ar livre e possui grande circulação de pessoas que fazem caminhada, corrida e ciclismo, e tem o trecho de uma pista interditada todas as sextas, sábados e domingos, das 17:00 às 22:00h, com a outra pista liberada apenas em mão única. Trata-se de um processo de adaptação, para o cumprimento da lei 702/2015, aprovada em julho de 2015, que prevê esta interdição, com ruas e horários ampliados ao que são executados hoje.

“Nesta reunião pedi uma atenção reforçada à SUTRAN e também colocaremos os chamados gelos baianos, que são peças de interdição em concreto que impedem a passagem dos veículos, mesmo que tentem furar o bloqueio de interdição”, disse Joel Rodrigues.

Joel disse ainda que espera da população, respeito, consciência e prudência no trânsito, principalmente na Beira-Rio, que é uma área de grande circulação de pessoas, para que não haja o risco de acidentes.

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...