6/19/2018

Parceiros do Curso de Rádio e Tv de Floriano são avaliados por instituição suíça que mantém o projeto

Curso de Rádio e TV
O avaliador holandês, Wouter Van Oosterhout, foi enviado pela  Brücke Le Pont, uma instituição da Suíça que mantém  os custos de praticamente todo o projeto, executado pelo Instituto Comrádio, que oferta, gratuitamente para os alunos, o Curso de Comunicação Social Técnico em Rádio e Tv, do projeto Jovens Radialistas, junto com outros parceiros: O IFPI, Instituto Federal do Piauí, Campus Floriano, a AFI – Associação Florianense de Imprensa e a Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Comunicação.

São oferecidas 40 vagas para o curso de alto nível, que formará pessoas de 16 a 29 anos, interessadas em atuar na comunicação, com foco no Semiárido, e também radialistas que já atuam na área, mas que ainda não tem o registro profissional, junto ao Ministério do Trabalho.
As inscrições estão abertas até 25 de junho pelo site:  www.comradio.org.br. Na manhã desta segunda-feira (18) os parceiros estiveram reunidos no IFPI, em Floriano, para serem entrevistados e avaliados por Wouter Van Oosterhout, uma exigência da mantenedora que garante a qualidade e a seriedade do projeto.

O avaliador ouviu dos parceiros suas perspectivas, estratégias, pensamento para o futuro da comunicação na região e disse que saiu satisfeito com o comprometimento de cada um. O secretário de Comunicação de Floriano, Nilson Ferreira, que também é radialista e jornalista profissional, disse que esta visita do consultor externo da Brücke Le Pont é importante e demonstra organização. “Isso só efetiva a nossa percepção a respeito desse projeto, pelo qual lutamos para chegar a Floriano, um curso que tem muita qualidade, organização e seriedade em sua execução”, disse o secretário.

Nenhum comentário: