6/11/2018

Lançado oficialmente o 10º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional de Floriano

Festival de Cultura
Foi realizada na noite deste sábado (09), no Garoto Park Hotel, a solenidade de lançamento oficial do 10º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional, com a presença de autoridades municipais, entre elas o prefeito Joel Rodrigues, os secretários de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos; de Comunicação, Nilson Ferreira; da Sutran, Carlos Eduardo Kalume, assim como o fundador da Associação Brincantes do Folclore Nordestino, Leonardo Carlos, fazedores de cultura e convidados.  

O Festival começou há dez anos, sendo realizado pela Associação Brincantes do Folclore Nordestino, que em 2018 também comemora uma década de promoção da cultura popular em Floriano e região. A Associação Brincantes ganhou novos parceiros, e através do apoio da Federação Piauiense de Quadrilhas Juninas, sediou o seu primeiro festival a nível estadual, passando a receber quadrilhas de todo o Nordeste a partir de 2014. Dois anos depois já era um Festival Nacional, reunindo um dos maiores números de quadrilhas inscritas em um evento dessa natureza. A 10º edição contará com a participação de 42 quadrilhas juninas de todo o país, que se apresentam na praça de eventos do Cais da Beira-rio entre os dias 12 e 15 de julho, além disso o evento conta com diversas atrações musicais que animam os milhares de visitantes durante o Festival. 

O prefeito Joel Rodrigues é um dos importantes incentivadores desse projeto, conseguindo recursos para o evento desde sua gestão como deputado federal. Durante a solenidade de lançamento reforçou o seu apoio junto a Associação Brincantes e ao Festival de Cultura Junina, reconhecendo a importância das manifestações culturais para a criação de identidade da cidade, além do aquecimento econômico que este evento gera em Floriano.

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...