6/11/2018

DONA JOANINHA FAZ 106 ANOS E CELEBRA DATA COM FAMILIARES E AMIGOS

D. Joaninha, 106 anos
Dia 24 de junho vindouro estará completando 106 anos de vida a dona Joana Reis Silva (dona Joaninha), filha de José Camilo dos Reis e de Rosalina Borges dos Reis, então proprietários da Fazenda Veredas, hoje pertencente a outra pessoa.

A dona Joaninha e o senhor Benedito Silva (in memorian), pessoas muito conhecidas em toda a Princesa do Sul, tiveram um casamento sólido de quase 60 anos, com 10 filhos, 29 netos e bisnetos.

Dos 10 filhos, em Floriano só moram atualmente as professoras Raimunda Silva Soares, Socorro Silva Ribeiro e o professor, ex–vereador e político Sérgio Silva.

Os demais estão espalhados pelo Brasil a fora.

A dona Joaninha é uma pessoa de muita vitalidade, dispõe de uma saúde invejável, é católica praticante e freqüentadora assídua da Paróquia da Ibiapaba.

Dia 20 deste mês de junho o seu filho José Reis Alves da silva sairá de Brasília de carro com a sua esposa, passando por Canto do Buriti e Itaueira, chegando em Floriano dia 23 à noite. 

Após as comemorações de aniversário de sua genitora, seguirá para Teresina e Luis Correia, retornando para Floriano, para os eventos de aniversário da Cidade para o lançamento do Livro dos Florianenses, volume 7, reinauguração do Floriano Clube, e outros eventos, regressando para Brasília dia 10 de julho. 

Um comentário:

José Alves Reis da Silva disse...

Brasília,DF, em 14 de junho de 2018
Meu estima amigo J A N C L E R Q U E S,
Excelente a sua matéria sobre o aniversário da minha mãe - D. JOANINHA REIS SILVA, pessoa de grande conhecimento na nossa Colônia Florianense, e talvez a de mais idade. Pouquíssimas pessoas têm esse grande privilégio de terem uma mãe com 106 de idade, de abençoar os filhos e familiares, em plena vitalidade, caminha com as próprias pernas, alimenta-se sem ajuda de outras pessoas, fala ao telefone, e ainda declama versos. Não é mesmo um privilégio da família, inclusive dos amigos?.
Muitíssimo obrigado amigo J A N C L E R Q U E S,
JOSÉ SILVA, Advogado Federal
BRASÍLIA - D F

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...