6/07/2018

Divulgada programação da 48º Exposição Feira Agropecuária de Floriano

48ª Feira Agropecuária
O Governo do Estado do Piauí, através da SDR-Secretaria de Estado Desenvolvimento Rural , Prefeitura de Floriano, por meio das secretarias, de Desenvolvimento Rural e Abastecimento e de Turismo e Desenvolvimento Econômico e a ACRIMEP – Associação dos Criadores do Médio Parnaíba, confirmaram a programação da 48º Exposição Feira Agropecuária, que será realizada entre os dias 27 de junho e 1º de julho, no Parque de Exposições Raimundo Mamede de Castro. 

A programação, nesta edição, busca dar espaço à cultura caipira e incentivar a capacitação por meio de oficinas e palestras, além dos shows tradicionais. O evento está sendo promovido com o apoio, ainda, de vários parceiros: STDE, Banco do Nordeste, SENAR, CODEVASF, EMATER, CTF/UFPI, EMBRAPA, MAPA. 

No dia 27 (quarta-feira), a partir das 7h da manhã, tem início a recepção dos animais que irão participar da tradicional Cavalgada dos Vaqueiros, com saída marcada para às 17h do Estádio Tiberão, com destino ao Parque de Exposições. 

A abertura oficial da 48º Feira Agropecuária será às 19h, contando com a escolha da Rainha da 48º Exposição de Floriano. A noite será encerrada com o Festival de Sanfoneiros. 

A manhã da quinta-feira (28), haverá Oficina de Apicultura, das 8h às 12h e Oficina de Manejo Sanitário de Caprinos e Ovinos, a partir das 14h, todas ministradas no Colégio Técnico de Floriano (CTF).

Às 19h, no Parque de Exposições, haverá apresentações culturais. 

Na sexta-feira (29), das 8h às 12h, será realizada a oficina de Galinha Caipira. Simultaneamente, será realizado, no auditório do CTF (Colégio Técnico de Floriano), o encontro dos secretários de Desenvolvimento Rural e Econômico do Vale do Piauí e Itaueira, contando com a participação de 19 municípios do território. 

No Parque de Exposições, haverá as atrações musicais, a partir das 21h com as bandas: Farra da Gordinha e Frank e Eduardo. 

No sábado (30), continuam as exposições e vendas de animais, e à noite os shows serão, a partir das 21h, com Hiury Barros, Erick Paizão e Hanna Vanessa.

No domingo (01), será o encerramento da 48ª Exposição Agropecuária de Floriano.

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...