6/19/2018

CRF-PI se reúne com farmacêuticos do Sul

Reunião Farmacêuticos
A fim de apresentar e discutir assuntos da fiscalização e regulação no setor público e privado, TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), inserção do farmacêutico nos serviços de atenção básica à saúde, piso salarial e demais demandas locais, uma comitiva do Conselho Regional de Farmácia do Piauí se reuniu com farmacêuticos do Sul do estado na última semana. As cidades visitadas foram Corrente e Bom Jesus, dias 14 e 15 de junho.

O presidente do CRF, Luiz Júnior, explica que há necessidade de levar informações e ouvir as demandas locais 'inloco' das cidades mais distantes da capital. "Estamos visitando os profissionais das regiões com maior concentração de farmacêuticos, para apresentar pautas relevantes, esclarecer e informar sobre temas específicos, como o TAC e o piso salarial, recém aprovado pela Assembléia, assim como escutar as demandas locais. Trabalhamos para aproximar cada vez mais o farmacêutico da sua casa, que é o CRF", conta.

Luiz Júnior acrescenta que ao menos uma vez por semestre pretende visitar as regiões pólos para tratar diretamente com os profissionais, assim como, visitar estabelecimentos farmacêuticos locais e órgãos municipais para alinhar assuntos relativos à pauta. "Queremos encurtar distâncias. Precisamos ouvir o que os profissionais anseiam do CRF e assim, poder atendê-los, seja na parte de fiscalização, capacitação e demais pontos relacionados a profissão".

O presidente aproveita para revelar que em agosto, levará às cidades de Corrente e Bom Jesus cursos de capacitação para os profissionais daquela regiõe. "Como já fizemos em Teresina, Parnaíba, Piripiri, Floriano, Picos e São Raimundo Nonato no primeiro semestre, também vamos levar palestras e treinamentos para mais cidades do Sul a partir de agosto", completa Luiz.

Conselho Regional de Farmácia do Piaui (CRF-PI)
Ascom: David Carvalho - (86) 99935-5752

Nenhum comentário: