6/25/2018

CEEP realiza Arraiá Itinerante em parceria com a Secretaria de Cultura Esporte e Lazer


O Arraiá Itinerante do último sábado (23), aconteceu no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) de Floriano, com a participação de 10 quadrilhas que se apresentaram na escola, ressaltando a importância cultural da comemoração de São João. 

As festividades juninas que nasceram na Europa e comemoram o santo católico São João, chegaram ao Brasil no período colonial, tendo a região nordeste do país como referência desta celebração.

O 2º “Arraiá Itinerante” foi organizado pelo próprio CEEP, recebendo o apoio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer e da Associação das Quadrilhas Juninas de Floriano – ASQUAJUF. Segundo a secretária da pasta Elineuza Ramos, o objetivo da parceria é fortalecer o movimento junino, visto que muitas quadrilhas nascem dentro das escolas, como é o caso da Coração Caipira, anfitriã da noite.

Várias apresentações compuseram a programação do evento: bumba meu boi, sanfoneiro, grupos de dança, além das tradicionais comidas típicas. O Arraiá Itinerante deve se estender para o bairro Irapuá I, no próximo sábado (28), com diversas apresentações culturais, em um resgate a cultura junina.


Nenhum comentário:

Prefeito de Floriano assina ordens de serviço para asfaltar ruas e ampliar rede elétrica

  O prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, juntamente com o secretário municipal de Infraestrutura, Lourenço Marcos, e os representantes d...