6/18/2018

Ambulantes de Floriano liberam calçadas públicas e ganham novo espaço para trabalhar

Ambulantes têm novo Espaço

Um dia de muito trabalho, neste domingo (17), não só para os 24 vendedores do comércio informal do centro de Floriano, como das equipes da prefeitura. As calçadas públicas da avenida João Luís Ferreira, próximo a Caixa Econômica e da avenida Getúlio Vargas, foram desocupadas, e desde sábado as equipes da Infraestrutura iniciaram um trabalho de melhoria para a mobilidade nesses locais, tanto para os pedestres, como para cadeirantes.

Na manhã deste domingo o prefeito Joel Rodrigues, ouvidor Joilson Rodrigues, secretários: de Infraestrutura, Marcony Alisson, de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Jaqueline Monteiro, de Governo, James Rodrigues e de Comunicação, Nilson Ferreira, participaram de vários momentos com os ambulantes. No auditório da Secretaria de Educação, houve o sorteio da posição das barracas que se instalarão no novo espaço cedido pela prefeitura, provisoriamente, enquanto o município entrega o camelódromo definitivo.

O local, que fica na Avenida Getulio Vargas, próximo a praça Dr. Sebastião Martins, tem 451 metros quadrados e espaço suficiente para 53 barracas.

A reunião com o prefeito e secretários, seguida do sorteio, foi em clima de total harmonia e se encerrou com as mãos dadas entre todos e uma oração.

Depois a comitiva da prefeitura foi até as avenidas João Luis Ferreira e Getúlio Vargas para vistoriarem os locais e, em seguida, ao Espaço do Camelô, para acompanhar o trabalho dos ambulantes, na instalação de suas barracas.

“Este governo de diálogo supera mais um  desafio com o espírito de paz e  comum acordo, sem interferências com fins políticos e dentro de um respeito mútuo”, disse Joel Rodrigues, que aproveitou o momento para convidar toda a população para visitarem e fazerem suas compras neste novo espaço, que reunirá todos os ambulantes dessas duas avenidas centrais.

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...