5/29/2018

Escola Antônio Waquim promove caminhada educativa em prol da família

Caminhada Educativa
A Escola Municipal Antônio Waquim realizou na tarde desta segunda-feira (28), mais uma etapa do projeto “Família e escola, juntos escrevendo um futuro melhor", que consiste na tentativa de reaproximação da família à escola, esta segunda etapa desenvolveu palestra e caminhada junto aos pais e alunos, conscientizando da importância desta parceria para o melhor desempenho do processo educacional. 

A palestra proferida pelo pastor Walter Lins, pai de uma aluna, incentivava a colaboração familiar nas práticas educativas da escola, construindo juntos o processo educacional. 

A primeira ação do projeto foi a festa em comemoração ao dia das mães, as próxima ações contemplam as festividades de São João, o dia dos pais e das crianças, com eventos organizados com a família e para integração destes na atividades escolares. A diretora Ivelise Rosa afirmou que o desejo da instituição é de que a escola esteja junto com a família em todas as ações.

A escola  atende mais de 150 alunos, das séries iniciais ao 5º ano. A coordenadora geral da educação municipal, Joseires Barros afirmou que este é uma passo muito importante, pois  a realidade desta integração ainda é  aquém das reais necessidades dos educandos, para que o processo educativo aconteça plenamente, como rege a constituição, a coordenadora ressaltou ainda que a iniciativa desta escola municipal é muito válida e se trata de uma parceria construída com atividades que incentivem os pais a assumirem seu papel no processo educativo.

Nenhum comentário:

Prefeito de Floriano assina ordens de serviço para asfaltar ruas e ampliar rede elétrica

  O prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, juntamente com o secretário municipal de Infraestrutura, Lourenço Marcos, e os representantes d...