4/21/2018

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Igreja do Nazareno promovem projeto social esportivo em Floriano

A prática de esportes é conhecida como aliada da saúde e também como meio de inclusão social, pensando no resgate do jovem e em conferir bem-estar a este público, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a Igreja do Nazareno, representada pelo pastor Paulo Romero, idealizador do projeto, realiza o projeto Lance da Vida, que consiste na prática do futebol de salão com equipamentos do próprio projeto social. 

A aula inaugural realizada no ginásio Defala Attem, no dia 16 de abril, contou com a participação da secretaria Elineuza Ramos, de membros da pasta e de profissionais das instituições  responsáveis pela inciativa, que acolheram os jovens dessa primeira turma, oriundos de escolas municipais e estaduais, estes serão atendidos duas vezes por semana, segunda e quarta-feira, respectivamente, das 9h às 11h.

A primeira turma já está fechada e atende a 30 alunos, outras turmas devem ser abertas pra atender a demanda. O público do projeto social é acompanhado pela equipe da Igreja do Nazareno e da secretaria, através, do departamento de esportes que também acompanha o rendimento escolar junto as escolas regulares que estes estudam. O futsal é praticado em mais de 100 países, estando entre as modalidades de futebol mais praticadas no Brasil.

Romero acredita que o esporte ajuda os jovens a melhorarem na escola, e a ter mais dedicação, para isso utiliza estratégias dentro do futebol, que trabalham conceitos éticos e morais. O idealizador ressaltou ainda que não estão formando apenas atletas, mas pessoas e que a parceria com a secretaria é fundamental para o crescimento não somente da ação, mas dos alunos, da escola, da comunidade como um todo. O idealizador se declara feliz com essa parceria para o bem estar da população.

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...