4/09/2018

Floriano sediará o 10º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional


Nesse ano de 2018, a Associação Brincantes do Folclore Nordestino comemora 10 anos de fundação, e paralelo a esta comemoração realiza a 10º edição do Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional. O evento que começou como um festival local ganhou forma ao longo dos anos, e hoje, reúne mais de 30 grupos juninos de todo Brasil.

Para celebrar os 10 anos da entidade e do festival, os Brincantes prometem surpresas e uma nova organização do espaço onde acontece o evento na Avenida Beira Rio.

“Nós vamos ter uma premiação de 52 mil reais, teremos 16 estados participando este ano. Com uma grande produção do festival serão dois palcos, um para shows e outro exclusivo para as quadrilhas que trazem suas bandas regionais, arquibancadas e uma grande estrutura”, disse Leonardo Carlos, produtor do evento.

Esse ano o Festival Junino vai receber uma estrutura diferente de anos anteriores, “nós vamos fechar o espaço e triplicar a segurança, haverá todo um trabalho de revista e monitoramento de segurança, e a entrada permanece gratuita”, disse Leonardo Carlos.

A produção esta concluindo a programação cultural que contará com apresentações de outros grupos folclóricos e shows com bandas regionais e locais.

O homenageado nos 10 anos do Festival Junino de Floriano será o quadrilheiro Edilson Cavalcante. "Somos adeptos de homenagear pessoas vivas, mas este ano chegamos a conclusão de homenagear o Edilson Cavalcante que faleceu no ano passado. Ele foi um quadrilheiro, líder da Junina Luar do São João de Teresina, e vamos fazer essa homenagem em mérito ao que ele fez pelo movimento junino do Piauí”, completou.

O 10º Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional será realizado de 12 a 15 Julho, em Floriano, na Praça de eventos da Avenida Beira Rio.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...