3/01/2018

Secretaria de Cultura participa do I FESTCAMP

Na noite da última terça-feira (27) a Secretaria de Cultura de Floriano participou do I FESTCAMP, uma iniciativa da Universidade Federal do Piauí, através da turma de Educação no Campo, que levantou o debate com a temática “Ressignificando os saberes da Educação no Campo”. 

I FESTCAMP
O evento, realizado na Universidade Federal do Piauí, contou com uma palestra ministrada pela secretária municipal de Cultura Elineuza Ramos, que abordou o patrimônio cultural de Floriano, dando ênfase às lendas e ao imaginário popular do campo.
“Durante nossa participação, discutimos sobre como essa educação cultural pode ser trabalhada e passada de pais para filhos através da oralidade, e aproveitamos para levar o conhecimento empírico do homem e da mulher do campo para dentro da universidade”, explicou a secretária Elineuza Ramos.
No decorrer do evento houve a apresentação dos “Reis do Pequi”, o reisado da Comunidade Pequi, zona rural de Floriano, que contou com a participação da velha e nova geração, além da demonstração de utensílios típicos do campo, lendas populares e a tradicional “Dança da Burrinha”. (SECOM)

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...