3/28/2018

Reunião com vendedores ambulantes traça estratégias para revitalização da Rua São Pedro e Praça Coronel Borges

Reunião com Ambulantes
A Prefeitura de Floriano convidou na noite desta terça-feira (27) os vendedores ambulantes que trabalham na rua São Pedro e na Praça Coronel Borges para apresentar o projeto de revitalização do centro de Floriano. A reunião, que aconteceu no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEMDAS, contou com a participação do vice-prefeito Antônio Reis, representando o Prefeito Joel Rodrigues, do secretário de Governo James Rodrigues, de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Jaqueline Monteiro, de Desenvolvimento Rural, Assis Carvalho e de Comunicação, Nilson Ferreira.

Na oportunidade, além dos vendedores ambulantes, estiveram presentes representantes do Ministério Público, Rotary Club, Sindicato dos Comerciários, Fundação Floriano Club, Senac, Sesi, Associação Comercial e Polícia Militar. Com esse trabalho, o poder público deseja garantir mais comodidade as centenas de pessoas que trafegam na região todos os dias, bem como aos vendedores que terão um espaço padronizado e organizado para melhor visibilidade de seus produtos e consequente melhoria de suas vendas. Rodrigues avaliou positivamente a reunião, ressaltando a receptividade dos trabalhadores à ideia.

O projeto de revitalização deve começar a ser executado a partir do dia 20 de abril, iniciando com a abertura da Rua São Pedro e dando espaço para o tráfego de veículos pequenos, em seguida a revitalização da Praça Coronel Borges, bem como a transferência dos vendedores ambulantes para a Travessa Assad Kalume. A vendedora ambulante Marisa Santana, trabalha há 25 anos como ambulante, avaliou a iniciativa de modo muito positivo, garantindo que a ação é necessária e beneficiará a todos. Já Monteiro afirmou que esta iniciativa tem importância econômica e vai trazer mais visibilidade aos comerciantes que trabalham nessa região.

A prefeitura de Floriano investirá cerca de 828 mil reais para que o projeto seja realizado e o prazo de conclusão é de 60 dias após o início das obras. Esta foi a segunda reunião com os empreendedores da região a ser revitalizada, a primeira contou com a participação dos 27 empresários que ali desenvolvem seu trabalho. A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico analisará os casos específicos dos donos de trailer que vendem alimentos nestes espaços.

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...