3/12/2018

Retratos de Floriano

Puluca, Rafael e Ubaldo
Dentro do contexto romântico de Floriano, no que tange ao desporto, destacamos acima (foto) um trio que gerenciou e participou da fase lírica de nossas campanhas em prol do esporte local.

Apolinário (Puluca), Rafael Ribeiro Gonçalves e Ubaldo (que jogou de lateral esquerdo pelo Clubede Regatas Brasil de Almeida.

Até o final da década de setenta o esporte de Floriano ainda disseminava o seu apogeu, quando muitos craques, dirigentes tivera, que ausentar-se para buscar outros caminhos pelo Brasil afora.

Floriano entrou, após esse período uma decadência dificil e pouco foi feito pela causa do desporto local. As mudanças foram efetivas e a cidade sofreu e sofre até hoje na evolução do nosso desporto pela ausência de líderes comprometidos com o futebol, principalmente.

O campeonato amador local praticamente não existe mais; o Cori-Sabbá sumiu e a cidade não participa mais do campeonato piauiense.

Mas ainda continuamos sonhando por um novo processo de recuperação de nossas atividades sócioculturais.

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...