3/27/2018

Defesa Civil de Floriano registra baixa no nível do Rio Parnaíba

Nivel das águas cai
Após chegar ao pico de 6.72 metros, o nível do Rio Parnaíba baixou um pouco na região que compreende a cidade de Floriano.

De acordo com o Coordenador Municipal da Defesa Civil local, João Raimundo Santos, na última segunda-feira (26), foi registrada a medição de 6.28 metros, em monitoramento ocorrido às 6h00. Por volta das 17h00 esse volume chegou ao nível de 6.72 mts.

Na manhã desta terça-feira (27), foi feito um novo monitoramento, onde foi constatado que o volume de água recuou para 5.72 metros.

De acordo com João Raimundo Santos, essa variação afasta qualquer possibilidade de transtornos à população em relação a uma possível inundação.

“Não há com o que se preocupar em relação a alagamento por parte do rio”, declarou.
A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), na cidade de Guadalupe, informou em nota que o Reservatório de Boa Esperança encontra-se com 83,5% de sua capacidade de armazenamento e sua vazão total está em 1005 metros cúbicos por segundo (m³/s), considerado um volume normal para esse período. 

A Empresa está operando o Reservatório de modo a aguardar as próximas chuvas que estão previstas, por isso as comportas estão parcialmente abertas. A água que chega do reservatório está em 645 m³/s.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...