3/19/2018

Celebração marca lançamento da Pastoral Especial em Floriano

Pastoral Especial

Ao longo da história, têm ocorrido avanços na participação de pessoas com deficiência no processo de sensibilização e conscientização em favor de uma Igreja mais inclusiva e acolhedora.

E com o objetivo de avançar nessa inclusão na cidade de Floriano, foi lançada durante uma missa na Catedral São Pedro de Alcântara, na noite do último sábado (16), a Pastoral Especial.

Presidida pelo Bispo da Diocese de Floriano, Dom Edivalter Andrade, e pelo Bispo da Diocese de Teresina, Dom Jacinto Brito, a celebração eucarística reuniu pais e educadores de pessoas portadoras de deficiência, crianças e jovens atendidos pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Floriano (APAE).

Em entrevista, Dom Edivalter Andrade ressaltou que a Pastoral quer anunciar o evangelho a todas as pessoas, promovendo uma cultura de acessibilidade na Igreja e para que haja a ampliação desses espaços de participação e atuação de pessoas com deficiência.

“Está lançada, graças a Deus, a Pastoral Especial, por essa iniciativa de pais e educadores, para assim a gente como igreja dar uma presença melhor na vida desses irmãos que precisam de uma atenção mais especial, para que a eles também sejam comunicados os conteúdos da fé e eles possam participar de nossas celebrações sentindo-se verdadeiramente acolhidos e integrados na assembleia que celebra”, declarou Edivalter Andrade.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...