2/09/2018

II Baile da Magia da Terceira Idade abre carnaval de Floriano 2018Terceira

Terceira Idade no Carnaval
Abrindo alas para o carnaval de Floriano 2018, a noite de quinta-feira foi do II Baile da Magia da Terceira Idade, o tradicional Carnaval do Idoso. Animando a Praça PEC, no bairro Conjunto Pedro Simplício, o Baile contou com a presença do prefeito Joel Rodrigues, do vice-prefeito Antônio Reis, da secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Rafaela Barros, demais secretários, autoridades e vereadores municipais, além do Rei e Rainha do Carnaval, Larissa Maria e Suelio Santos.

Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, o Baile da Magia é uma ação que visa levar aos idosos assistidos pelos programas de fortalecimento de vínculo e assistência de convivência do CRAS a felicidade que só a folia carnavalesca possui. Além do mais, idosos da comunidade também entraram na folia. 

Com marchinhas de carnaval embaladas pela Banda de Música do Município e Henrique Felizberto, também houve distribuição de lanches, além da escolha das majestades do Baile da Magia, sendo eleita rainha a senhora Joana Oliveira de 65 anos e o reinado com o senhor Manoel Pereira, 75 anos.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Rafael Barros, o Baile da Magia ultrapassou as expectativas e destacou a importância do evento. "Brincar carnaval é uma felicidade também para a terceira idade, eleva a autoestima e aumenta o convívio em coletividade", disse a secretária.

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...