1/27/2018

COEF reúne parceiros e apresenta plano de ação do carnaval 2018

Comissão Organizadora
Já em clima de carnaval, a Comissão Organizadora de Eventos de Floriano (COEF), reuniu na tarde dessa quinta-feira (25), no auditório da Secretaria de Educação, os órgãos e entidades parceiras que trabalham para oferecer tranquilidade a milhares de foliões no carnaval da Princesa do Sul. Na oportunidade, o presidente da COEF, vice-prefeito Antônio Reis, destacou a proposta do evento, que é realizar o melhor carnaval de todos os tempos.

“Estamos trabalhando com muita organização para que essa grande festa ocorra de forma tranquila e com muita segurança”, disse.

O secretário de Governo, James Rodrigues, convidou todos os secretários, diretores e coordenadores presentes na reunião a serem multiplicadores dessa propostas carnavalesca, que pretende aquecer a economia do município. Este ano, a festa de Momo terá como tema “O Samba Vai Levantar”, um recorte da letra da música Cais Cais, interpretada pela florianense Rosa Lobo, de autoria de Arimatan Martins e Edivaldo Nascimento.

De acordo com a programação da COEF, o evento que abre a programação de carnaval acontecerá neste sábado (27), coma escolha do Rei e Rainha e apresentação de sambas-enredo. A festa terá início às 19:00h, no Comércio Esporte Clube. A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elineuza Ramos, membro da COEF, destacou que o momento, que marcará a largada para o carnaval 2018, terá entrada livre para todos os públicos, em seguida, fez um resumo da programação que antecede o carnaval com o Zé Pereira da Banda Malandra, em 3 de fevereiro.

O secretário de Comunicação Nilson Ferreira, que também integra a COEF, falou sobre as mudanças na programação das bandas, com a saída da Patchanka, que comandaria o primeiro “arrastão” de Floriano, e a substituição pelo cantor Ricardo Chaves, atração já anunciada, que agitará a festa segunda-feira de carnaval. Ainda na reunião, o secretário de Comunicação informou sobre o plano de mídia, que trata da divulgação nos diversos veículos de comunicação locais e regionais, inclusive com outdoors nas principais cidades da região.

O plano tático que vai garantir a segurança da festa foi apresentado na reunião, pelo tenente-coronel da Polícia Militar, Rubens Lopes, que disponibilizará um efetivo de 165 homens para a segurança nos arrastões, desfiles e na Beira Rio, além do reforço de policiais que integram o RONE, de Teresina. O trabalho envolve ainda o Corpo de Bombeiros, que estará disponível para serviços de buscas, salvamentos e combate a incêndios. A Polícia Rodoviária também atuará com viaturas em pontos estratégicos da cidade.

Representantes do Hemocentro, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Eletrobrás, que dão suporte e trabalham em regime de escala e plantões no período carnavalesco, também apresentaram seu plano de trabalho, inclusive a Secretaria Municipal de Saúde, que, segundo a secretária Thais Bráglia, manterá um cronograma de atividades que inclui prevenção e assistência aos foliões, com barracas da saúde e plantões de uma equipe formada por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...