10/06/2017

Após dois anos de batalha judicial, Astrobaldo Ferreira assume OAB de Floriano



O advogado Astrobaldo Ferreira Costa assumiu, na manhã desta quinta-feira (5), a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional de Floriano.

Após apresentar diversos recursos jurídicos, o veterano da advocacia conseguiu que o Conselho Estadual da OAB/PI invalidasse o voto do advogado Marcos Ferreira Lima, sob a argumentação de que este pertencia a outra subseção, embora tendo seu voto recolhido e considerado válido pela Comissão Eleitoral do pleito, ocorrido em 2015.

Na eleição para a Presidência da OAB de Floriano, 210 advogados estavam aptos a votar mas ao todo votaram 187 advogados. O resultado foi: 94 votos para a candidata Izabel Carvalho e 93 votos para o candidato Astrobaldo Costa. Houve ainda 2 votos brancos e 1 nulo.

Contestada pela chapa vencida, a disputa eleitoral já teve vários episódios e discussões jurídicas, inclusive com decisões que impediam a posse da chapa vencedora, mas sendo a mesma garantida com decisões liminares da Justiça Federal e do Conselho Federal da OAB.
Ao ser empossado na manhã de hoje, Astrobaldo Ferreira falou da honra de finalmente poder estar servindo a OAB Seccional de Floriano.

“Muito nos honra, nós queremos dizer que estamos aqui com muita vontade de acertar, estamos cientes da responsabilidade e também côncios de que nós devemos deixar aqui a diretoria que está assumindo, eu com esses honrosos companheiros e companheiras, uma célula plantada na nossa Sub-seccional, para que ela possa se espalhar nas diretorias vindouras”, declarou o recém empossado. 

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...