9/26/2017

SESC realiza apresentação cultural hoje no bairro Alto da Cruz

Projeto Cultural do SESC
O Sesc realizará hoje, dia 26 de setembro de 2017, a partir das 19h30min na Praça do Bairro Alto da Cruz, em Floriano-PI, a apresentação do Auto do Boi Bumbá do Grupo Corpo Alma. A direção do espetáculo é do coreógrafo Elton Jolnson.

O Projeto Sonoridades da Terra, que promove o evento, tem como objetivo englobar as ações diferenciadas de modo a promover um movimento musical na cidade, visando fomentar e divulgar os grupos de músicas autorais, contemporânea e de tradição, dando oportunidade aos artistas que ainda não estão sendo divulgados pela mídia.

“É uma das mais importantes festas do folclore brasileiro. De origem europeia foi disseminada no Brasil, incorporando os temperos da cultura afro-brasileira e indígena. Sendo uma dança-dramática, mistura de teatro e dança que pode ser encontrada em toda região do Brasil, apresentando características regionais, no que diz respeito os personagens e canções, os sotaques, ritmos e coreografias. Com mistura de dança e apresentação teatral, personagens são humanos e animais fantásticos principalmente o boi. A história é contada através de cantos e declamações e os acontecimentos permeiam a vida, morte e a ressurreição de um boi”, explica Elton.

O grupo de Dança Corpo e Alma é formado por 23 brincantes, criado em 23 de abril de 2012. Tem direção do Elton Jonlson e coreografia Suélio, Júlio,Janaína, India e Aline.

Fonte: piauinoticias.com  

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...