9/13/2017

Secretaria de Educação realiza I Torneio Esportivo entre escolas do Ensino de Jovens e Adultos - EJA

Torneio Esportivo
Foi realizado na noite da última terça-feira (12) o I Torneio Esportivo Inter EJA , que reuniu escolas da Rede Municipal de Floriano que possuem turmas noturnas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA). Durante o evento, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo Defala Attem, estavam presentes o capitão Ubiraci do 3º Batalhão de Polícia Militar, o diretor administrativo da Secretaria Municipal de Educação Mickael Costa, a diretora de ensino na zona urbana, Reusileide Nogueira, a coordenadora pedagógica, Joseíres Veloso, além das coordenadoras do EJA da zona urbana, Marcela Costa e Joana Siqueira. Também estiveram contemplando o torneio os diretores das escolas participantes.

Marcando o primeiro torneio esportivo que reúne instituições que desenvolvem o EJA noturnamente, três escolas participaram com seus times, foram as Escolas Municipais: Antonieta Castro, que ficou com a primeira colocação, Raimundo Neiva, em segundo lugar, e Odorico Castelo Branco, em terceiro. Troféus foram entregues e todos os alunos participantes receberam medalhas. O diferencial nesse I Torneio Inter EJA foi o time da Escola Municipal Odorico Castelo Branco, que entrou em quadra com um time constituído apenas por estudantes surdos e mudos, proporcionando mais inclusão na educação e nos momentos de lazer das escolas.

A coordenadora do Ensino de Jovens e Adultos da zona urbana, Joana Siqueira, explanou que a próxima medida é realizar um torneio que também envolva o turno diurno, podendo assim contemplar mais estudantes do EJA, a data para o evento será retirada após reunião com os professores do sistema de Ensino. “Eventos como esse são de extrema importância para motivar e integrar os alunos, principalmente do EJA e durante o segundo semestre, é uma forma de evitar a evasão escolar”, finalizou a coordenadora Joana Siqueira.

Secom

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...