9/19/2017

Rotary Club e Prefeitura de Floriano promovem Campanha Nacional de Orientação de Trânsito

Semana Educativa 
Foi realizada, na manhã dessa segunda-feira (18) na praça Dr. Sebastião Martins, o lançamento da Campanha Nacional de Orientação de Trânsito, organizada pela Comunidade Rotariana de Floriano, composta pelos clubes Rotary Floriano, Médio Parnaíba e Princesa do Sul. 

Estiveram presentes o secretário de Comunicação, Nilson Ferreira, que na solenidade representou o prefeito Joel Rodrigues, o superintendente da Sutran, Carlos Eduardo Kalume, o presidente do Rotary Floriano, Ribamar Amarante, o coronel Rubens Lopes e o capitão Ubiraci Torres, representando, respectivamente, o 3º Batalhão da Polícia Militar e o Grupamento de Trânsito da PM, além do inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Jeová Querino e dos demais membros dos clubes Rotarianos.


A Campanha que é encabeçada pelo Rotary, conta com o apoio da Prefeitura de Floriano e do Agrupamento de Trânsito da Polícia Militar, seu principal objetivo é propor a valorização da vida através de um trânsito mais organizado e responsável. Durante a solenidade de abertura dados preocupantes foram explanados pelo inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Jeová Querino. 

“Todos os dias o trânsito no Brasil mata ou fere o equivalente a uma queda de avião, são 180 pessoas envolvidas, em média, que perdem a vida ou vão parar em leitos de hospitais, precisamos ser mais humanos no trânsito”, disse o inspetor da PRF.

A principal estratégia é levar a conscientização através da panfletagem nos principais pontos da cidade e também nas escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino, durante as visitas às escolas o Grupamento de Trânsito da PM, sob o comando do capitão Ubiraci, estará presente orientando os educandos. O presidente do Rotary Club Floriano, Ribamar Amarante, pontuou a importância da ação para transformar o trânsito na cidade e região. 

“É uma campanha de conscientização, não há mudança social sem orientação, estamos desenvolvendo esse trabalho para reduzir os números de feridos e óbitos provocados pelo trânsito, para isso pedimos a contribuição de toda a comunidade”, finalizou o presidente do Rotary Floriano.

Fonte: florianonews.com


Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...