9/25/2017

Retratos

Floriano Clube
Segundo o nosso amigo Teodoro a foto acima e de julho de 1966 no palco do Floriano clube. "Eu tinha 15 anos e foi a primeira vez que foi dançado o Ie Ie Ie em Floriano. O meu par foi a carioca Aparecida Silveira, que pela primeira vez usou uma mini saia na Princesa do Sul. Posteriormente, outras garotas até usaram outras bem mais curtas. O outro casal que dançou junto conosco foi o Marcos Cabore (falecido muito jovem aos 31 anos, em 1980, era piloto de aviao desde os 16 anos) com a Eleonora Demes. Estava no auge a música Do Roberto Carlos "Quero que vá tudo pro inferno"; do Renato e Seus Blue Caps, "Feche os Olhos"; do Jerry Adriane, "Querida". Velhos e bons tempos das festas no Floriano Clube, e lá se vão mais de 50 anos", conclui Teodoro.

Teodoro lembra ainda que estava de calça e botinha Calhambeque, modas lançadas pelo Roberto Carlos, que ganhou muito dinheiro com essa Grife. A Jovem Guarda estava no auge, era um programa de Musicas na TV Record de São Paulo. Alem de la, só era transmitido para o Rio de Janeiro. Depois foi aos poucos para outras capitais. 

"Eu estudava em Salvador, mas lá não passava esse programa, tanto lá como Aqui em Floriano, agente só conhecia através das Revistas Intervalo, que era especialista em musicas. A Globo tinha só dois anos de funcionamento, além da Record, quem comandava os programas era a Tupi e a TV Rio". finalisou Teodoro

Um comentário:

José Alves Reis da Silva disse...

Brasília,DF, em 25 de setembro de 2017
J A N C L Q U E R Q U E S,
Positivamente, você é DEMAIS, sempre nos trazendo essas lembranças do nosso saudoso FLORIANO CLUBE, me fez lembrar de muitas outras noitadas dançante.
Abraços do amigo
JOSÉ SILVA, Brasília,DF

Amor à vida

  CHICOLÉ de Floriano ( grande craque e piolho de bola ) era quem dizia prá gente - “Vocês sabem muito bem como fui criado, o meu pai foi mu...