9/06/2017

RCC da Diocese de Floriano promove Congresso Jubilar de Ouro

Congresso de Ouro
A Renovação Carismática Católica comemora seu Jubileu de Ouro, 50 anos desde o retiro de Duquesne em 1967, fato que desencadeou o movimento no mundo. Para comemorar a data, a RCC da Diocese de Floriano promove o seu XV Congresso celebrando os 50 anos de existência do Movimento em todo o mundo.

A missa de abertura acontecerá na próxima sexta-feira (8), ás 19:00 horas na Catedral São Pedro de Alcântara. O evento acontece nos dias 09 e 10 de setembro na quadra da Escola Municipal José Francisco Dutra a partir das 08:00 da manhã com a entrado no valor de 15 reais. 

De acordo com Girlene Brito, responsável pela divulgação, o intuito do Congresso é frutificar e testemunhar esse direcionamento na prática cotidiana, bem como na missão. 


“O Espírito é somente um, precisamos caminhar na diversidade para o mesmo fim”, destaca. O tema principal do Congresso é o mesmo vivenciado pela RCC em todo o Brasil neste Ano Mariano: “O Espírito Santo descerá sobre ti” (Lc 1, 35). 

Dentre as presenças confirmadas no encontro estão Leandro Rabelo do ministério de pregação e membro da comissão nacional da RCC, a Nilde Fretas, presidente do Conselho Estadual da RCC e o Padre Alcindo, diretor Eclesiástico RCC PI. Assim como tem acontecido em todo o Brasil o Congresso terá um momento em homenagem aos 50 anos do Movimento, chamado pelo papa Francisco de “Corrente de 
Graça”. 

Além de missas, pregações, louvor e adoração. E as crianças não ficam de fora desse grande momento! O Ministério para as Crianças promove o Congressinho, que acontecerá simultaneamente no mesmo local. 

Segundo Girlene Brito, a família carismática da Diocese de Floriano está em festa. “Estamos celebrando neste ano o nosso Jubileu de Ouro. São 50 anos semeando a Cultura de Pentecostes em todo o mundo. Diante disso, o Congresso terá um caráter todo especial.”

Mais informações sobre o XV Congresso Diocesano da RCC-PI no telefone (89) 99435-3319 ou 99913 -2834.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...