7/10/2017

Lançamento de livro da Coleção Florianenses marca noite de aniversário de Floriano

Fonte: florianonews.com

O lançamento do livro volume 06 da Coleção Florianenses, realizado através da Fundação Floriano Clube (FFC), aconteceu na noite do último sábado (08), no Hotel Rio Parnaíba, marcando o encerramento da programação de aniversário de 120 anos da cidade de Floriano.

Na ocasião estavam presentes o prefeito Joel Rodrigues, o vice-prefeito Antônio Reis, o presidente da Câmara Municipal Mauricio Bezerra, os secretários e servidores municipais, além dos membros da FFC, dos representantes arquidiocesanos, Dom Edivalter e Dom Augusto, e convidados que prestigiaram a solenidade.


Lançamento de livro da Coleção Florianenses marca noite de aniversário de Floriano.(Imagem:SECOM)

Escrito pelo FFC, através dos colaboradores: Teodoro Sobral Neto, Luís Paulo Oliveira, Rosenilta de Carvalho Attem e Cristóvão de Araújo Costa, o livro narra a história pessoal de personalidades que ajudaram a construir a história de Floriano, por meio de dados e registros que, posteriormente, servirão de fonte de pesquisa e de conhecimento. No decorrer da solenidade, personalidades, presentes e póstumas, que foram retratadas no livro receberam homenagem dos convidados.

Um dos autores do livro, o diretor financeiro do FFC, Luis Paulo Oliveira, expressou a alegria em reunir mais uma vez registros de Floriano em um livro. "Resgatar a história é significativo, ajuda a congregar as pessoas e sua histórias, vai formando o que é a cidade, de fato", disse Luís Paulo.

Durante a ocasião o prefeito Joel ressaltou os feitos durante a semana de programação de aniversário de Floriano e pontuou a relevância do sexto volume da Coleção Florianenses para eternizar a história da cidade. "Coloco o poder Executivo a disposição da FFC e parabenizo cada um que tem ajudado a construir e registrar a história da nossa Princesa do Sul", finalizou o prefeito.

ILançamento de livro da Coleção Florianenses marca noite de aniversário de Floriano.(Imagem:SECOM)

Lançamento de livro da Coleção Florianenses marca noite de aniversário de Floriano.(Imagem:SECOM)

ILançamento de livro da Coleção Florianenses marca noite de aniversário de Floriano.(Imagem:SECOM)


Nenhum comentário:

Prefeito de Floriano assina ordens de serviço para asfaltar ruas e ampliar rede elétrica

  O prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, juntamente com o secretário municipal de Infraestrutura, Lourenço Marcos, e os representantes d...