3/11/2017

Secretária fala sobre providências adotadas no Terminal Turístico de Floriano

Abandono no Terminal Turístico
A redação do portal jc24horas recebeu várias denúncias sobre o estado de abandono em que se encontra o Terminal Turístico Beira Rio, em Floriano. Nossa reportagem esteve no local constatou o estado deplorável do prédio que é tombado pelo patrimônio histórico nacional, tentou entrar em contato com a Secretária de Cultura Professora Elineusa Ramos e através de um integrante de sua assessoria tivemos a informação de que a responsabilidade do prédio é do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) mas que a secretária já entrou em contato fazendo inclusive fotografias do local para que as providências cabíveis sejam adotadas.

A Secretária de Cultura de Floriano Professora Elineusa Ramos informou ao portal que na próxima semana estará em Teresina para uma audiência com o Secretário Fábio Novo para tratar de diversos assuntos dente eles a questão do Terminal Turístico Beira Rio, que é responsabilidade da secretaria de Desenvolvimento Econômico, que tem a frente o Dr. Antonio de Pádua Kalume, mas movida de sensibilidade ela tomou para si a situação e desde que assumiu a pasta, fez fotos mostrando o abandono que estava aquele patrimônio deixado pela administração anterior.

Em comunicado, Elineusa Ramos informa ainda que a gestão anterior cedeu por um período o espaço para a Junta de Serviço Militar e após receber de volta não executou nenhum serviço o que resultou no estado deplorável, fato este que foi denunciado pela nossa entrevistada com fotos e textos explicativos.

Elineusa recebeu do Prefeito Joel Rodrigues um pedido que desse prioridade às providências cabíveis, mas segundo ela, tudo depende do IPHAN, pois o prédio passa por processo de tombamento e os trâmites legais devem ser respeitados. "Enfim o governo municipal através da secretaria de cultura ja está com um trabalho de recuperação sendo encaminhado", finalizou Elineusa Ramos em seu comunicado.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...