3/10/2017

Por problemas técnicos, Rádio Difusora de Floriano está fora do ar

Difusora de Floriano AM 1510, uma das principais rádios de Floriano, “sumiu” do dial AM do município. A emissora, que está entre as estações de rádio mais potentes do sul do estado, enfrenta problemas em seu sistema de transmissão, tendo a sua operação interrompida desde a última sexta-feira (3). 
Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarPor problemas técnicos, Rádio Difusora de Floriano está fora do ar.(Imagem:FlorianoNews)

informação sobre os problemas no transmissor da Difusora AM foi dada pela própria equipe da rádio em resposta aos questionamentos dos ouvintes, feitos através do telefone e internet.

O diretor comercial, Raimundo Pae Reis, explica que o transmissor precisou ser levado na segunda-feira (6), para a capital piauiense, para ser consertado e desde então a mais importante emissora de rádio AM existente em Floriano está fora do ar.

Ainda segundo o diretor comercial, a causa da pane no equipamento aconteceu após uma forte descarga elétrica, causada por um raio que atingiu a torre responsável pela transmissão do sinal da emissora, na noite de quinta-feira (2).

No ar desde 1959, a Rádio Difusora está entre as maiores coberturas em AM da região, com uma intensidade de sinal considerável em Floriano e cidades vizinhas. Como já divulgado, brevemente a emissora estará migrando do serviço de rádio fusão sonora em onda média (AM) para o serviço de rádio fusão sonora em frequência modulada (FM). Esse fato, entretanto, independe desse problema na transmissão.

A previsão é que a Rádio Difusora de Floriano volte a alegrar os ouvintes nesse próximo sábado, dia 11 de março.

Fonte: florianonews.com

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...