1/10/2017

RETRATOS


No tempo em que a praça matriz de Floriano se chamava João Pessoa, no início dos anos de 1950, havia uma certa harmonia com a construção de diversos casarões. praças e saneamento básico central.

Com a reforma da praça João pessoa, começaram a construir o coreto (como se vê na foto) e a cidade começou a crescer de maneira esplendorosa no contexto central.

Com o tempo, na época d gestão do prefeito Sebastião Martins, a conclusão do Coreto, a praça recebeu um novo nome, passando a denominar-se praça doutor Sebastião Martins.

A cidade vai crescendo e a população acompanha todo esse processo, as gestões públicas municipal buscam as melhorias para a cidade, empresas e atividades vão surgindo e Floriano entra num processo de desenvolvimento significativo, trazendo produtos e serviços para a região.

Na foto acima, nos enviada a título de cortesia, pelo professor Djalma Nunes Filho (na foto, em 1951, com um ano de idade ao lado de sua genitora), mostrando o início da construção do nosso Coreto, que hohe não existe mais, vindo a ser substituído pela estátua de doutor Sebastião Martins de Araújo Costa.

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...