12/20/2016

RETRATOS

Praça Cel Borges
Dentro do contexto da nossa realidade arquitetônica, Floriano passou e ainda vem passando por diversas transformações e mudança importantes no avanço de seu progresso e desenvolvimento.

A praça Cel Borges (foto), por exemplo, é um dos nossos logradouros de suma importância para a movimentação da rotina empresarial. Hoje, agrega inúmeras atividades de consumo e, no contexto, político, foi construída a Câmara de vereadores para a tomada de decisões de leis e interesses da comunidade local.

Se não me falha, foi na gestão do prefeito José Bruno dos Santos, a decisão de mudar o mercado público municipal para uma outra realidade e foi por algum tipo de decisão derrubado para dar lugar a um prédio moderno, novo, mas já em outra gestão municipal.

Aquele antigo casarão do mercado não poderia ser derrubado, mas sim preservado, modernizado, dando lugar a uma nova galeria de lojas e serviços; no entanto, não sabemos porquê motivos deram fim em tão raro patrimônio arquitetônico, alterando, sensivelmente o panorama social da cidade.

É lamentável, isso. Os nossos gestores, a sociedade tem que fazer a devida fiscalização pra se evitar que no futuro se façam essa depredação com outros prédio importantes da cidade.

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...