12/09/2016

Festival de teatro reúne espetáculos de 13 estados em Floriano

Fonte: florianonews.com
cidade de Floriano recebe, de 7 a 11 de dezembro, o 5º Festival Nacional de Teatro – Pontos de Cultura e grupos independentes. Serão apresentados 25 espetáculos de 13 estados do país no Espaço Cultural Maria Bonita, Teatro Cidade Cenográfica e na Avenida Beira Rio. As apresentações vão desde teatro de rua a monólogos e teatro infantil.

O festival, além de proporcionar a circulação de espetáculos nacionais na cidade, também promove a entrega do Troféu Assai Campelo. A homenagem ao ator, iluminador e fotógrafo se deve à história que Assai Campelo construiu no teatro piauiense. As categorias premiadas serão espetáculos infantis, monólogos, teatro de rua e alternativo e teatro crítico.

“A recuperação dos nossos espaços culturais, a exemplo do Maria Bonita, proporciona a realizaçãode grandes eventos como o Festival Nacional de Teatro. É uma forma de dar visibilidade aos nossos artistas e proporcionar também intercâmbio com outros grupos de todo o Brasil”, 
afirma o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo. 
Imagem: DivulgaçãoFestival traz o melhor do teatro para Floriano.(Imagem:Divulgação)

Os espetáculos são variados e atendem a diferentes tipos de públicos, com montagens de grupos do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Maranhão e Piauí. Dentro das categorias, há apresentações de comédia, drama, tragicomédia, experimental, narrativo, teatro de bonecos, palhaço, circo, performances e intervenções.

O evento também homenageia os 30 anos do Teatro Maria Bonita, um dos pontos turísticos de Floriano onde são realizados diversos encontros artísticos. O espaço cultural também possui museu, sala de teatro e cinema e espaço alternativo para shows de humor, musicais e outras apresentações.

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...